O Objetivo

Alternate Text

VISÃO

Ser uma Instituição de Ensino de excelência e referência por promover práticas pedagógicas acolhedoras, criativas, inovadoras e sólidas, para que os integrantes da comunidade escolar possam utilizar seus conhecimentos, visando transpor desafios e melhorar os ambientes ao seu redor.

MISSÃO

Promover, com sensibilidade e encantamento, a aprendizagem e o desenvolvimento global de estudantes, despertando seus talentos, suas potencialidades, sua curiosidade, estimulando a formação de indivíduos autônomos, conscientes, resilientes, motivados, capazes de criar e empreender ações para um mundo mais humano, justo e igualitário.

VALORES

  • Respeito ao próximo e ao meio ambiente.
  • Responsabilidade e Comprometimento.
  • Cooperação e Persistência.
  • Empatia e Solidariedade.
  • Pensamento Criativo;
  • Integridade e Civismo.

Alternate Text

HISTÓRIA

Idealismo e entusiasmo foram alguns dos requisitos que levaram, em 1965, os estudantes de Medicina João Carlos Di Genio e Dráuzio Varella e os médicos Roger Patti e Tadasi Itto a fundar um pequeno curso preparatório para as faculdades de Medicina, na região central da cidade de São Paulo.

O sucesso alcançado nos exames daquele ano pelos alunos por eles preparados fez com que, já em 1966, o Curso Objetivo fosse um dos maiores da cidade. A intenção sempre foi o desenvolvimento de um projeto educacional mais abrangente; por isso, a partir do pequeno curso preparatório, o Objetivo transformou-se na maior instituição de ensino do Brasil.

O Objetivo começou em Santos, pelo Cursinho, na Unidade Conselheiro Nébias, em 2 de janeiro de 1977, por meio da iniciativa de dois professores, empreendedores e irmãos: Sueli Elias e Moisés Elias. Logo no primeiro ano, as salas de aula ficaram lotadas. Eram alunos que tinham o “sonho dourado” de frequentar as grandes Universidades Públicas do país e precisavam estar preparados para os difíceis Vestibulares da época.

Tinham, à sua disposição, professores criativos, que elaboravam um material didático exclusivo e davam aulas nada convencionais. O sucesso foi tão grande, que só fez fomentar a necessidade de se criar uma Escola voltada para o mundo, para o futuro.